Cuide bem do seu Pipper



  • Conservação 

·          Não submeter o calçado ao contato de substâncias químicas como bebidas e detergentes. Isso poderá causar manchas irreversíveis.

 

·          Para limpar e lustrar o sapato e revigorar o brilho natural do couro, utilize uma flanela seca e limpa ou escovas apropriadas.

 

·          Calçados em camurça ou nobuck, limpar com tecido macio e úmido ou escovas apropriadas. Não aplicar cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.

 

·          Calçados com detalhes em tecido, limpar com escova apropriada ou pano úmido com sabão neutro.

 

·          O couro mestiço possui uma camada externa (derme) bastante sensível, podendo ser danificada por impacto com superfícies ásperas ou cortantes, o que exige maior cuidado.

 

·          Evite o uso de meias claras em calçados com forro interno escuro ou colorido, pois o mesmo pode soltar tinta, que apesar disso, é lavável.

 

·          Pequenas marcas podem aparecer na região de flexão dos pés, o que demonstra adaptação do couro aos seus movimentos.

 

·          Os solados do material chamado PU (Poliuretano) tem excelentes qualidades, como leveza, alta resistência ao desgaste, entre outros. Porém, devido às suas características naturais, não pode ficar sem uso por muito tempo.

 

·          O uso do calçado periodicamente por pelo menos uma vez por semana evita, rachaduras ou deteriorização do solado, reação química conhecida como Hidrólise que acontece nos calçados fabricados com solados de PU.

 

·          Os calçados Pipper são produzidos em couro legítimo de primeira linha, que proporcionam altos índices de resistência, conforto e beleza.

 

·          O couro legítimo possui uma textura de padrão irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície apenas atestam sua autenticidade.


  • Cuidados

·          Para limpeza, utilize apenas pano úmido e sabão neutro. Nunca mergulhe seus calçados na água nem lave na máquina lavadora. Se por qualquer motivo forem molhados, deixe-os secar naturalmente à sombra, mantendo-os em superfície plana e horizontal. Não seque seus calçados expondo-os ao sol. Seque-os apenas na sombra e nunca acelere a secagem em secadores, estufas, fornos, fogão ou atrás da geladeira. O contato com altas temperaturas afeta alguns componentes dos calçados.

 

·          Antes de engraxar seus calçados, utilize uma escova com cerdas macias, esponja lisa ou pano umedecido com água para eliminar a poeira e a terra que podem manchar o calçado. Ao engraxar o sapato faça testes preliminares em uma área menos visível para se certificar de que a graxa usada é compatível com o couro.

 

·          O couro é uma matéria-prima que absorve e elimina o suor dos pés. Para que esse suor seja liberado, é necessário deixar o sapato 'descansar' em ambiente fresco e ventilado, portanto, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isto aumenta a durabilidade, evita manchas e evita o surgimento de mau cheiro.

 

·          Os solados dos calçados Pipper são de um material chamado PU (poliuretano). Este material tem excelentes qualidades, como leveza, alta resistência ao desgaste, entre outros. Porém, devido às suas características naturais, não pode ficar sem uso por muito tempo. È recomendado o uso periódico, de no mínimo uma vez por mês, pois sua estrutura se fortalece mais quando em atividade (uso).

 

·          Este problema foi sanado em 2011, em atividade conjunta entre a Pipper e a Amazonas, fornecedora dos nossos solados, com intuito de proporcionar maior qualidade para o cliente.

 

·          Use meias de cor escura. Evite o uso de meias claras com esses calçados de forro interno escuro, pois o mesmo pode soltar tinta, que apesar disso é lavável.

 

·          Para engraxar os sapatos de cor preta, usar sempre graxas pretas e para as demais cores usar incolor. No caso de couros vegetais não usar graxas, usar esponjas especiais para realçar o brilho.